terça-feira, 4 de agosto de 2015

Links sobre Monteiro Lobato


Para acessar outros espaços e obter mais informações sobre Monteiro Lobato, visite os seguintes endereços:

  • Monteiro Lobato e outros modernismos brasileiros
Construído e atualizado por pesquisadores vinculados à Unicamp que trabalham a partir do acervo documental de Monteiro Lobato lá depositado pela família do escritor, tem por objetivo disponibilizar documentos e informações relativos ao autor de Urupês, bem como divulgar ensaios e estudos resultantes de pesquisas sobre ele.

  • Biblioteca Infanto-Juvenil Monteiro Lobato
Site da biblioteca infanto-juvenil inaugurada na cidade de São Paulo em 1936, que serviu de modelo para instituições similares no país. Nele o internauta encontra dados biobibliográficos sobre o escritor e a descrição do acervo do Museu Monteiro Lobato, com objetos pessoais e documentos, além do histórico da biblioteca e a programação de suas atividades.

  • Projeto Memória - Módulo Monteiro Lobato
Site desenvolvido pelo Projeto Memória, sob patrocínio da Fundação Banco do Brasil e Odebrecht. Criado em 1998 para homenagear o escritor no cinqüentenário de sua morte ,apresenta um conjunto de ações culturais, que você pode conhecer nesse site. No mesmo endereço, módulos sobre Castro Alves, Rui Barbosa e Pedro Álvares Cabral.

  • sosaci.org
Sítio da Sociedade dos Observadores de Saci

  • A prisão de Monteiro Lobato
Na homepage da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o internauta encontra informações e detalhes interessantes sobre a trama policial armada pela ditadura Vargas que levou Monteiro Lobato à cadeia em 1941, e a atuação de seus advogados para libertá-lo.

  • Sítio do Picapau Amarelo
    Seriado da Rede Globo de Televisão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O pobre e o rico

Em tempos muito remotos, quando o bom Deus ainda andava pela terra entre os homens, certa tarde, após ter caminhado muito, sentiu-se can...