sábado, 18 de abril de 2015

Poesia e literatura com ares de cultura afro-brasileira.

  
     Os autores Lasana Lukata e e Antonio Niddan vão falar sobre suas obras e o processo de pesquisa de outras culturas na literatura.
Lasana Lukata é escritor e poeta. Participou da Oficina Literária ministrada pelo poeta Ferreira Gullar na UERJ com a Antologia Poética “Próximas Palavras”, em 2003, e da  Feira de Leitura Interativa de Mesquita. Cursou Literaturas Portuguesa e Africanas de Língua Portuguesa na UFRJ. É autor dos livros Meu Cartão Vermelho & outras crônicas, Caçada ao Madrastio, Exercício de Garça, Separação de Sílabas, Virtualbooks, Homem ao Mar e Setênfluo.
Antonio Niddan  graduou-se em Jornalismo e em Letras: Português-Literatura. Obteve o título de Mestre em Ciência da Literatura – Poética, pela UFRJ, com a dissertação A Cor Natural do Desamor, um estudo sobre a poesia do compositor Djavan. Atualmente é docente da SEE-RJ e da Faculdade Gama e Souza. Sabão de Coco é sua primeira publicação e contém referências à cultura afro-brasileira, incorporada não só em seus personagens, mas também nos acontecimentos do dia a dia.
Conversa com o Autor é uma parceria da Casa da Leitura da Fundação Biblioteca Nacional com as rádios da EBC - Empresa Brasil de Comunicação. A gravação do programa de rádio acontece no auditório da Casa, com a mediação da jornalista Katy Navarro. O programa vai ao ar aos sábados na Rádio MEC AM e o  link fica disponível no portal da EBC. A entrada é livre para quem quiser acompanhar a gravação.

27/4/2015

segunda, das 15h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Como se repartem alegrias e sofrimentos

Houve, uma vez, um alfaiate insuportável, que vivia a brigar com a mulher. Esta era uma criatura boa, piedosa e muito trabalhadeira, mas...